segunda-feira, 20 de abril de 2015

II Bênção Mundial do Útero e Celebração do Tinku - 4 de Maio de 2015, 19h - Casa Colibri - BH

Convido à todos para se re-unirem nesta II Bênção do Mundial Útero , segunda-feira, 4 de maio/2015, 19h. Na Casa Colibri em BH.
 
No dia 1 de Maio, realizaremos um temazkal de preparação e purificação para a II Bênção Mundial do Útero e Celebração do Tinku .
Este temazkal é misto e aberto a participação de homens e mulheres, assim como a Bênção. Podem participar também pessoas que não irão a II Bênção Mundial do Útero.

Para saber mais sobre a cerimônia do Temazkal clique aqui

CELEBRAÇÃO DO TINKU
ASTRONOMIA ANDINA E A FESTA DO TINKU (2/3 de maio):
"(...) a lhama foi honrada no céu andino através do ser mitológico conhecido como Yakana ou Catachillay, a “Lhama Sideral”, que tinha nas estrelas Alfa e Beta da constelação de Centauro (Kauara e Nayra) seu par de olhos - Llamac Ñawin.
A constelação de Centauro localiza-se na parte sul da Via Láctea, ao lado do Cruzeiro do Sul. Nessa região encontra-se um "sombreado" na rota esbranquiçada da Via Láctea que compõe o corpo da Lhama. Essa é uma característica da astronomia andina que tinha suas constelações compostas de agrupamentos de estrelas, partes escuras do céu e constelações mistas como Yakana que possui o corpo negro e os olhos brilhantes.
(...) Muitas vezes Yakana é descrita com uma cria que solicita da mãe o alimento através do leite. Novamente, a relação astronômica e mitológica se faz presente, pois no mito, Yakana seria desperta por sua cria que quer mamar. Uma vez acordada, a Lhama sente sede e desce à Terra para beber água dos mananciais e no mar. Saciada, ela retorna aos céus onde ao liberar sua bexiga irá prover com sua urina (chuvas) as plantações.
Ora, após o solstício de inverno em junho, a constelação de Centauro (junto à sua companheira inseparável, a Chakana - Cruzeiro do Sul) está cada vez mais baixa no horizonte. O seu desaparecimento do céu noturno significaria que Yakana, após ter despertando no solstício (quando era celebrada a Festa do Sol - Inti Raymi e sacrificada uma lhama negra), desceu à Terra para beber água. As chuvas a partir de setembro e de forma mais intensa em novembro, é sua urina que irá garantir a produção de alimentos.
Após a Festa Grandiosa - Capac Raymi (solstício de verão), Yakana e Chakana eram novamente vistas no céu e iniciariam sua ascensão que atingiria o ponto máximo no início de maio quando era celebrado o Tinku, uma festa ligada à fertilidade, situada entre o equinócio de outono e solstício de inverno.
Ainda hoje realizado em povoados do Peru e da Bolívia, o Tinku sobrevive como uma festa onde o povo agradece à Pachamama pela fartura das colheitas. Sincretizada, essa festa encontra-se na celebração da Cruz Velacuy ou Cruz de Maio que se realiza no dia 02 de maio."
A CIÊNCIA SAGRADA DOS INCAS, KA RIBAS - pg.77 a 79 Ed. Madras
http://www.madras.com.br/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=818&category_id=54&keyword=ka+ribas&option=com_virtuemart&Itemid=40&vmcchk=1


II Bênção Mundial do Útero e Celebração do Tinku

Saiba mais informações sobra a bênção do Útero Mundial aqui no site de Miranda Gray, criadora e focalizadora da técnica.

A Bênção mundial acontece em 5 datas anuais, que sincronizam-se com a roda do ano (calendário celta/ indígena). Esta II Bênção, no hemisfério sul corresponde ao samhain (celta) que vem a ser na cultura andina a Celebração do Tinku, como foi explicada acima, momento de nos conectar com nossos antepassados. Dentro da bênção do Útero neste momento nos conectamos as nossas ancestrais maternas.
Nesta ocasião faremos um exercício fundamentado na técnica de constelação familiar para curar a relação com os ancestrais, sendo conduzido por Ka Ribas, convidado especial da noite, assim como todos os homens que sentirem o chamado de estarem conosco neste momento tão forte de conexão a sagrada energia feminina. Realizaremos sincronizadamente com todo o mundo a Bênção Mundial do Útero e presentearemos os homens com a Bênção da Lua para homens, a Moon mother focalizadora será Dani Cuccia.
 
"Os homens bem como as mulheres precisam da cura e do despertar da Divindade Feminina.

Os homens precisam curar-se da culpa, mágoa, rejeição limitações e expectativas distorcidas que podem ter das mulheres em suas vidas, bem como dos relacionamentos e da criação que tiveram no passado. Os homens também precisam de desprendimento e cura do mundo masculinizado que distorce e fere as energias masculinas.

A conexão com a Divindade Feminina traz completude, propósito, validação, paz interior, uma autoconfiança adequada, autoestima e força."Miranda Gray 
 
Todas as mulheres presentes receberão a Bênção Mundial do Útero, para isso é necessário que se inscrevam também no site http://www.mirandagray.co. uk/register.html

Todos que desejarem participar das duas partes da celebração ou apenas de uma precisam se inscrever até dia 30 de abril!!! 
Pelo aguiaecondor@gmail.com ou pelo (31)9692-7070.

Esta oportunidade é maravilhosa para casais que desejem trabalhar e alimentar a harmonia em sua relação. 
Para os homens (acompanhados ou não) é uma ótima oportunidade para equilibrar a energia feminina e masculina em si. 
Para todas as mulheres é uma oportunidade maravilhosa de estar RE-UNIDA a milhares de mulheres no mundo, recebendo essa energia profunda e sagrada, que energiza, limpa e empodera nossos úteros e seres da mais pura força lunar, da mais pura divindade feminina. 

Com amor 
DANI CUCCIA

Nenhum comentário: