sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SAMHAIN - Dia das Bruxas

SAMHAIN
Dia das bruxas...
Este dia é celebrado há centenas de anos pelos Celtas, comemorando o fim de um ano e o início do novo.
Momento de se desapegar e liberar do que não serve mais, de crenças limitantes, hábitos ruins, rancores, tristezas, traumas, queimar tudo no fogo de Samhain. Essa data é comemorada na roda equivalente ao hemisfério norte, o que equivale aqui para o hemisfério sul à data de 1 de maio (festa das cruzes nos Andes, ascensão máxima do cruzeiro do sul). Gosto particularmente de comemorar nesta data assim como se faz no hemisfério norte, por minhas origens e por ser um momento em que a egrégora nórdica se une de forma muito única em todas suas raízes.
Durante muitos anos a Igreja Católica tentou acabar com essa comemoração, sem sucesso resolveu “decretar” o dia de finados e Todos os Santos, assim como fez com todas as outras datas energeticamente fortes.
Depois de um tempo com a migração de irlandeses e outros povos do norte da Europa para os EUA, começaram a comemorar lá o Hallowen, que depois se misturou com a forma de comemorar dos mexicanos do Dia DE LOS MUERTOS (festa tradicional de origem azteca com o mesmo propósito celta) e se tornou o Hallowen de hoje, que assim como o Natal atualmente também perdeu seu sentido sagrado.
Então aproveite que hoje as portas entre os mundos estão abertas e agradeça e comemore com seus antepassados coma e beba com eles, celebre a alegria da vida, o círculo sem começo e sem fim, a morte que traz à vida e a vida que leva à morte, para depois renascer...
Livre-se de tudo que está pesando em seus ombros, em seu coração, em sua mente e em seu espírito!
Dani Cuccia