segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que é REIKI?

REI = energia cósmica universal (permeia tudo e todos os lugares)

KI = energia vital individual (presente em todos os seres vivos)

O Reiki é o encontro dessas duas energias. Este encontro acontece em cada um que foi iniciado no Reiki por um mestre Reiki. É uma energia, como ondas de rádio, não palpável. Pode ser aplicada no local ou a distância e ao contrário da energia elétrica, não produz curto, nem destrói nada por onde ela passa, pelo contrário, aumenta a energia vital de qualquer ser que a recebe.

É uma energia de cura, sem efeitos colaterais, sem contra-indicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento alternativo ou alopático. Os tratamentos com a energia Reiki equilibram os chakras, alinha os campos energéticos, equilibra o ser como um todo (físico, mental, emocional e espiritual), limpa registros traumáticos do campo áurico evitando futuras manifestações de doenças físicas. Sendo uma forma natural e maravilhosa de equilibrar, restaurar e curar os corpos, levando o ser a um estado de completa harmonia.

O Reiki não é uma religião e se encontra ao alcance de todos, bastando para ser reikiano receber o curso e a iniciação de um mestre Reiki habilitado para isso. Não há limite de idade, ou condição prévia para receber este ensinamento.

É uma energia não manipulativa, portanto a quantidade e intensidade de energia que cada um recebe não dependem do reikiano. Não é necessário despir o paciente e nem ter conhecimento prévio do diagnóstico da patologia para que o Reiki realize a cura, basta impostar as mãos sobre o ser a ser tratado, utilizar os símbolos sagrados e o Reiki fluirá.

É uma prática reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pode ser aplicada em animais, plantas e situações.