sexta-feira, 19 de março de 2010

Benefícios do Yoga na Gestação




Na gestação, um momento tão especial da vida da mulher, é muito importante ter suporte e preparo físico, mental, emocional e espiritual adequados. Um dos caminhos para conseguir este preparo é o Yoga para gestantes.

O Yoga, com ásanas, pranayamas (respirações), mantras, meditações e yoganidra (relaxamento), fortalece o ser como um todo. Na prática trabalhamos o corpo, fortalecendo as partes que serão mais exigidas na gravidez, como as pernas e a coluna. E também preparamos a mente, equilibrando as emoções e espírito. Criamos assim um vínculo forte com o bebê, com a gestação e o parto.

Enviamos ondas de paz, harmonia, calma e positividade ao ser que está em nós. As futuras mamães se sentem mais seguras, tranqüilas e preparadas para o grande momento do início de novas vidas.

Estar com o ser centrado é essencial, pois o parto exige de nós não somente um corpo forte e flexível, mas principalmente uma mente calma que permita “pensar” com o coração. É um momento onde a racionalidade se vai e o instinto impera. Portanto, se a mãe já estiver nesse fluxo de paz, será amplamente beneficiada, pois será capaz de se entregar a Deus neste momento em que ele opera através de nós.

O parto (natural de preferência, aqui entramos em outra questão) é a experiência que vai trazer à consciência da mulher o ser divino que ela é, o poder divino que nela habita através do milagre que por ela acontece.

Nos próximos textos vamos falar um pouco de cada parte da prática.

Namaste!!

Nenhum comentário: