quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As Energias de 2010!!

Queridos,
2010 está aí! Como nós aqui comemoramos o ano novo nos solstícios de inverno, já estamos no meio do ano (hehe) mas não se pode descartar a "energia" de passagem que flui nesta época do ano. Até astrologicamente, o ano começa no equinócio de outono (hemisfério sul). Mesmo assim quis aporveitar para divulgar este texto que recebi de um amigo pela internet, sobre as energias de cada mês de 2010 e para cada signo!
Também quero reforçar meus votos de uma ano "novo" de renovação e amor, como verão abaixo será mais um ano em que temos que ter firmeza na fé e centramento! Desejos de muita paz ao mundo!
Que a CHAMA VIOLETA OPERE NOS HOMENS E EM SEUS CORAÇÕES, QUE TODAS AS ENERGIAS DE BAIXA VIBRAÇÃO SEJAM TRANMUTADAS EM LUZ E AMOR!!! CHAMA VIOLETA, TRANSMUTAI, TRANSMUTAI, TRANSMUTAI TUDO EM AMOR PURO!!!
"2010 será regido pelo planeta Vênus regente dos Signos de l Libra e dTouro.
Vênus simboliza o principio do feminino que une os Opostos , O Amor. Principio esse que conduz a manifestação da multiplicidade ao retorno a Unidade.
O Amor é a única força capaz de Unir os Opostos, na alquimia ele era a liga fundamental para se alcançar o Filos Filosoforum a pedra Cúbica ou o Opus. e chegarmos a Imortalidade.
Na mitologia Afrodite é a expressão mais pura desse Arquétipo como deusa da Beleza.
No Tarô o arcano três é a Imperatriz revelando a faceta do poder regenerador e realizador do feminino.


Vênus em Libra a sua manifestação ocorre dentro do elemento Ar promovendo a liga no âmbito dos relacionamentos amorosos e sociais, promovendo as associações (sétima casa) tanto profissionais e matrimoniais.
No signo de Touro onde o elemento é a Terra, Vênus promove a integração do Espírito e a Matéria. Representando em nossas vidas os Valores morais, materiais, os tesouros que tentamos acumular, reflete a nossa necessidade de estabilidade e segurança.
Touro representa o aspecto da Divindade que nutre e gera, que multiplica e acumula. No mito indiano Brahma desce para o mundo manifestado montado num touro branco.
Na numerologia Ano de 2010 => 2 + 0 + 1 + 0 => 3
A magia do numero 3 é a tríplice força da manifestação (Causa, Lei e Efeito). A geração dos frutos de tudo aquilo que plantamos no passado e o que vamos semear para o futuro..
Portanto 2010 será um ano onde teremos a chance de nos defrontar com a Prosperidade e o Amor mas para isso teremos que rever nossos essenciais Valores e estarmos preparado para colher os furtos do que plantamos e o mais importante, desenvolvermos a consciência e a responsabilidade com o que iremos semear para o futuro se ainda tivermos Terra fértil para isso.
Na tabela cabalística Venus tem uma regência de quatro anos ,portanto devemos estar atentos as nossas ações, elas tendem a repercutir pelos próximos quatro anos.



Os Grandes Aspectos de 2010.

Marte no período de 20 de Dezembro de 2009 até 11 de Março de 2010 (aproximadamente 3 meses) estará no Céu retrógrado . Um planeta retrógrado na Astrologia ''perde'' um pouco de sua força ... Originando possíveis desafios no setor que se encontra ... originando anseios e desejos não alcançados ou realizados ... pois não possui forças para atingi-los ... Neste período de atenção a força/ consciência celeste estará no signo de Leão ... o signo do Brilho ... criatividade ... energia e entusiasmo ...sendo que estas forças estarão possivelmente reduzidas ... fortes em ''anseios'' ... mas fracas em realização...

Nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro teremos um Stellium (grande conjunção planetária) no signo de Capricórnio junto a Lua Nova ... fique atento aos sinais do Universo para ''novos rumos'' ligados aos seus ideais e objetivos de vida ... independente do assunto que surja ...

Teremos em 2010 a presença de Saturno em Libra (um dos signos do ano) ... pedindo responsabilidade ... amadurecimento ... e comprometimento com a harmonia e a paz ... justiça (balança) é a palavra para o setor que cair a força da ''harmonia'' ... nas reflexões abaixo preste atenção de acordo com o seu signo solar o setor que você deve ''harmonizar'' ... caso isto não ocorra com seriedade e comprometimento ... desafios surgirão ...

O grande benéfico do Zodíaco Júpiter entrará no signo de Peixes no dia 18 de Janeiro e ficará por todo ano em um de seus domicílios celestes ... esta maravilhosa energia / consciência auxiliará a todos a viver a compreensão ... a doação sem querer reconhecimento... mas principalmente a força produtiva e construtiva de poder sonhar e tornar ''no futuro '' os ideais vibrados em realidades .... ... no sentido desafiador ( para quem não conectar esta força de forma positiva ) será o excesso de sonhos sem ''pés no chão'' ...

De 01 à 06 de Março teremos novamente um Stellium ( grande conjunção planetária ) no signo de Peixes ... afirmando ainda mais o posicionamento de Júpiter no signo ...poderá ser captada uma força voltada para fraternidade e conexão espiritual ... sonhos ... fantasias e abstração estarão presentes ... procure direcionar esta energia fantástica no sentido construtivo ... dizendo ''não'' à ilusão e irrealidade ...

Durante todo ano Plutão ficará no signo de Capricórnio ... pedindo regeneração e transformação de valores ... principalmente ligados aos nossos objetivos e metas de vida ... agindo com fluência cósmica em relação a esta energia devemos reciclar o desgastado para que novas forças e energias surjam em nossas vidas ... mas em divergência pode ocasionar rupturas, quebras e cortes que machucam e encerram um ciclo ...

No início de Maio até o final de 2010 teremos a conjunção de Urano e Júpiter em Peixes ... esta fortíssima conjunção acarretará em dois caminhos : uma grande inovação ou libertação positiva que poderá ocorrer em qualquer setor da vida... ou grandes e inesperados desafios que podem perdurar até o início de 2011 ...

Dezembro terá a conjunção de Marte, Plutão e Mercúrio retrógrado em Capricórnio ... que pode acarretar em um forte impacto de energia transformadora no cenário mundial ... pode repercutir como um fenômeno da natureza como também ligado a líderes e países ... atenção há este mês ...


Os Desafios de cada Signo em 2010

Áries
Neste ano Saturno e Plutão te desafiam ... mas Saturno te complementa ...
Necessidade de buscar a Estabilidade Financeira. O desafio será lidar com sua impulsividade para os gastos mas muitas portas podem se abrir. No amor seu coração pode amar pelo próprio prazer de estar apaixonado não importando muito por quem, fique atento.

Touro
Terá como desafio exteriorizar suas energias. Um ano muito favorável para os Taurinos, Júpiter ira apoiá-lo, mas se faz necessário ter uma postura otimista e vibrante.
Necessidade de lidar e equilibrara a rotina do dia a dia para que ela seja leve e benéfica caso contrário poderá se defrontar com problemas de saúde.
Gêmeos
Neste ano Saturno te apoiará mas Júpiter vai te desafiar.
O desafio é aprender a Serenar e se interiorizar um grande instrumento que poderá lhe ajudar neste ano é praticar a Meditação e a Yoga para que sua atenção seja canalizada para aqueles assuntos que realmente devem ser focados em sua vida lhe permitir saborear os frutos de seu trabalho.

Câncer
Neste ano Júpiter te apóia bastante ... mas Plutão e Saturno te desafiam ... o complemento poderá vir de Plutão ...
Seu desafio neste ano será sair de seu estado de conforto e sair para os desafios do mundo exterior. Sair de sua concha protetora para poder levar seu alimento afetivo ao nível daqueles que tanto ama. A paz e harmonia se fazem necessária em suas atitudes.
Será um ano onde muitos resgates podem ocorrer, encontros com aspectos do passado possibilitando fechar histórias inacabadas.

Leão
Saturno estará favorável neste ano. O seu desafio nestes anos é o de estabilizar suas metas.
Saber até onde você quer chegar ou ainda antes disso, para onde quer ir.....
Que montanha você quer subir? Crie metas a curto e a longo prazo. Crie seus projetos para o futuro pois só assim você terá a consciência dos caminhos que deverá seguir para isso. Quem não sabe o que procura não reconhece o encontra.

Virgo
Plutão estará te desafiando durante todo este ano. Seu desafio este ano e se Religar a Divindade.
Muitas situações de desafio a farão lembrar que existe algo superior e sua natural humildade se fará reverenciar as forças superiores .
A postura de entrega, reverencia e humildade poderá realizar verdadeiros milagres em sua vida.

Libra
Saturno atuará em sua vida conforme suas atitudes. Ele estará entrando e seu signo durante estes próximos dois anos. Exigindo responsabilidades em todas as espécies de parcerias. Necessidade de buscar a segurança em si mesmo e não idealizá-la no outro e se colocar na dependência de....
Procurar dar algum tipo de contribuição coletiva e social poderá fazer milagres em sua vida.

Escorpião.
Plutão estará lhe favorecendo porem se faz necessário entrar em contato com sua energia de transformação e regeneradora.Aprender a se desapegar e ter uma atitude de entregar e confiança na sabedoria das forças superiores que regem o universo.

Sagitário
Saturno te apoiara neste ano. Seu maior desafio será manter vínculos saudáveis e estáveis.
Sua sabedoria deverá se espelhar em suas relações seja de amizade, familiar ou amorosa. Sua responsabilidade é o apontar os caminhos que possam ajudar as pessoas que o rodeio e saber que realmente eles as conduzirão a realização e a plenitude.

Capricórnio
Plutão entra em Capricórnio convocando suas forças transformadoras e regeneradoras portanto não se assuste se pela primeira vez você não conseguir ter o controle de tudo.
O seu maior desafio neste ano é estabilizar o setor profissional. Responsabilidade e ética nas relações de trabalho é que lhe permitirão alcançar suas metas. Procure periodicamente se desligar do trabalho e cuide de seu corpo, alma e espírito, respeitando seus momentos de lazer e descanso, caso contrário seu corpo pagará um preço alto por isso.

Aquário
Saturno lhe será bastante favorável neste ano. Seu maior desafio é estabilizar seus vínculos familiares. É necessário encontrar sua filosofia de vida e buscar novos horizontes mas sem se desvincular de suas origens.

Peixes
Sua missão este ano é o de buscar conhecimento para estabilizar a relação entre sua mente e coração.
Mesmo tendo a consciência da transitoriedade de todas as coisas e saber que nada é para sempre terá que encontrar os aspectos interno que o ajudarão a ancorar essa estabilidade.
Aproveite para se aperfeiçoar em todos os setores de vida, estude algo novo ou retome apontamentos de estudos antigos. Se recicle e procure tirar um aprendizado de tudo que acontecer no seu dia a dia sempre se perguntando que sentido aquilo pode ter para você.

“Quem não sabe o que procura não reconhece o que encontra”.

Desejo que todos os Astros conspirem a favor do Nosso Planeta e de todos os seus Habitantes.

Um Feliz 2010 a todos.


Texto de Fatima Brazão (fatimaapbraz@gmail.com)"

2 comentários:

Carolina Arêas disse...

"Que a CHAMA VIOLETA OPERE NOS HOMENS E EM SEUS CORAÇÕES, QUE TODAS AS ENERGIAS DE BAIXA VIBRAÇÃO SEJAM TRANMUTADAS EM LUZ E AMOR!!! CHAMA VIOLETA, TRANSMUTAI, TRANSMUTAI, TRANSMUTAI TUDO EM AMOR PURO!!!"

Adorei isto que vc escreveu!!! Muita Chama Violeta para a humanidade!!!

Beijos e feliz 2010!!!

Alex Alessandra Godinho disse...

EU SOU, Sagitariana grata pelas previsões para 2010. EU SOU, Mulher em movimento, maternando as filhas e os filhos da terra.